logo RCN
Economia

Joinville realiza 1ª Feira de Emprego da Construção Civil

  • Divulgação -

Interessados ??em uma oportunidade de trabalho nas maiores construtoras da cidade cadastrar currículos e fazer apontar no dia 18/09, das 10h às 14h, no Ginásio do SESC. O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) promoverá no dia 18 de setembro (sábado), das 10h às 14h, no Ginásio do SESC, a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil.

O objetivo é divulgar as possibilidades de carreira e as vagas disponíveis no setor, além de cadastrar o currículo dos profissionais que estão fora do mercado de trabalho, querem uma recolocação ou mudanças na profissão e jovens à procura do primeiro emprego.

Organizado pelo Grupo de RH do SINDUSCON Joinville, o evento conta com uma parceria da SECONCI, FIESC, SESI / SENAI, SAS.CETAP, SESC e tem o patrocínio da Krona. As empresas parceiras são Axia Vectra, CHF, Convisa, Cron Engenharia, Grupo Estrutura, Hacasa, Incorposul, Irineu Imóveis, LHW, Ogliari, Perville, Rôgga, Roma e Viplan.

Durante a Feira, as construtoras associadas ao sindicato estão no local para auxiliar no cadastramento dos currículos, repassar orientações profissionais aos candidatos e, eventualmente, realizar isolar de emprego. O público também receberá informações sobre gestão de carreira, treinamentos e cursos profissionalizantes.

No local, haverá espaço kids para que as crianças possam se divertir enquanto os pais preenchem os cadastros profissionais. Os interessados ??em se candidatar a vagas na indústria da construção civil devem levar seus documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. Caso tenha experiências anteriores no setor ou cursos na área, é interessante informar também.

A 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil segue os protocolos de biossegurança pelos órgãos de saúde pública e vigilância sanitária para evitar a disseminação do novo coronavírus. A organização fará o controle de público, distanciamento e fornecimento de álcool em gel. O uso de máscaras será obrigatório.

Banco de talentos da construção civil

A coordenadora do Grupo de RH do SINDUSCON Joinville, Annelise Maes Cerutti, diz que a realização do evento vai resultar em um banco de talentos da construção civil e agilizar os processos de contratação de mão de obra.

"O setor da construção civil é um dos principais responsáveis ??pela geração de emprego e renda no país e obrigatoriedade de facilitar o contato entre trabalhadores e empresas de Joinville e região. Além de divulgar as vagas que estão abertas, faremos o cadastramento dos currículos para funções operacionais, administrativas, de projetos, engenharia, arquitetura etc. A intenção é movimentar toda a cadeia do setor construtivo ", explica Annelise.

As informações reunidas durante a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil ficarão centralizadas no SINDUSCON Joinville e ser consultadas pelas empresas associadas sempre que houver necessidade de contratação.

O presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, diz que o setor imobiliário está aquecido, com crescimento nas vendas e lançamentos desde o ano passado e saldo positivo na geração de empregos no setor. "A oportunidade é excelente para quem busca uma colocação profissional na construção civil. Há possibilidades de crescimento na carreira e a Feira vai mostrar o potencial que as empresas da cidade oferecem a oferecer. "

SERVIÇO

O quê: 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil

Quando: 18/09 (sábado), das 10h às 14h

Onde: Ginásio do SESC (rua Itaiópolis, 470, bairro América)

Quem: profissionais que estão fora do mercado de trabalho, trabalhadores em busca de recolocação ou mudanças na carreira e jovens à procura do primeiro emprego

O que levar: RG e CPF, além da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. O uso de máscara é obrigatório

Quanto: grátis

Informações: (47) 3461-3345 

Saldo de novas empresas cresce 37% e chega a quase 100 mil abertas no estado Anterior

Saldo de novas empresas cresce 37% e chega a quase 100 mil abertas no estado

Estudo inédito mostra importância do cooperativismo de crédito para gerar inclusão financeiro Próximo

Estudo inédito mostra importância do cooperativismo de crédito para gerar inclusão financeiro

Deixe seu comentário